Vigilância Sanitária e Setor de Nutrição promovem curso de boas praticas na manipulação dos alimentos em Siderópolis

28/04/2014 19:57

A Vigilância Sanitária e o Setor de Nutrição da Secretaria de Saúde de Siderópolis promovem o curso de boas práticas na manipulação de alimentos, no dia 5 de maio (segunda-feira), às 18h, no Centro Social Urbano. A capacitação é para todos os profissionais que trabalham no preparo dos alimentos em diversos segmentos empresariais, como: restaurantes e lanchonetes, padarias, supermercados, açougues, indústrias, escolas, creches.

Segundo a nutricionista, Rosangele Pavan Salvaro, o curso visa capacitar e orientar o público-alvo a preparar, armazenar e a vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, com o objetivo de oferecer alimentos saudáveis aos consumidores. “Hoje, a vida moderna e a correria da rotina diária fazem com que a maioria das pessoas realize suas refeições fora da residência. Esse fato colaborou para o desenvolvimento dos serviços de alimentação e trouxe uma preocupação a mais para os profissionais responsáveis pela segurança alimentar”.

Ela ainda acrescenta que as boas práticas na manipulação de alimentos consistem na adoção de uma série de cuidados com a higiene pessoal, do estabelecimento, dos utensílios e entre outras. “Esta série de cuidados é que devem ser seguidos pelos estabelecimentos para garantir a produção de alimentos seguros, evitando assim a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados. Além disso, cuidar de maneira adequada dos alimentos é um dos pontos cruciais para garantir o sucesso e que faz toda a diferença, especialmente em um setor tão competitivo como o da alimentação fora do lar”, finalizou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Vigilância Sanitária do Município, pelo telefone 3435 3298 ou pelo e-mailvigilanciasanitaria@sideropolis.sc.gov.br. Os participantes receberão certificado.