Usitesc está fora do leilão de novas energias

22/08/2013 19:35

O tão esperado impulso no desenvolvimento econômico da região Sul terá que esperar. Ontem, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Governo Federal, concluiu o processo de habilitação técnica para o primeiro leilão de energia A-5/2013, que será realizado no próximo dia 29. Conforme reportagem do Jornal da Manhã, dos 36 projetos aprovados, não está o da Usina Termelétrica Sul Catarinense SA (Usitesc), que será construída em Treviso.


O Rio Grande do Sul, maior concorrente do empreendimento catarinense, efetivou a aprovação de duas termelétricas. Outro projeto aprovado foi do Rio de Janeiro, totalizando a participação de três usinas movidas a carvão mineral no primeiro leilão. Os considerados não aptos terão uma nova oportunidade em segundo leilão, marcado para 13 de dezembro, se apresentarem a devida documentação.

Os leilões têm como objetivo abastecer o mercado consumidor do país no ano de 2018. “Temos mais uma chance de concorrer no dia 13 de dezembro. O que precisamos é de uma garantia de energia para que o projeto saia do papel”, aguarda o diretor técnico do projeto da Usitesc, engenheiro José Carlos Cunha

 

Leia a reportagem de Angelica Brunatto e Francieli Oliveira na edição desta quinta-feira do Jornal da Manhã.

 

Fonte: Engeplus