Técnicos do FNDE visitam escolas de Siderópolis

28/08/2013 20:32

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) visitaram as escolas públicas de Siderópolis (SC), para conferir de perto a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O objetivo é esclarecer dúvidas dos agentes escolares, orientá-los sobre as normas do programa e sanar possíveis falhas no uso dos recursos.

 

As visitas de monitoramento nas unidades de ensino serão realizadas de segunda a quinta-feira, 26 a 29 de agosto. Na sexta-feira, 30, haverá capacitação para cerca de 100 agentes envolvidos com a gestão do PDDE em Siderópolis, incluindo os municípios de Treviso e Nova Veneza.

 

Criado em 1995, o programa tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica, às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos e aos pólos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar. O orçamento previsto para 2013 é de R$ 2,38 bilhões.

 

Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e à manutenção da infraestrutura do colégio. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. Ao longo dos anos, novas ações foram incorporadas e, hoje, também financia a educação integral e o Programa Atleta na Escola.

 

Serviço

Visitas de monitoramento: 26 a 29 de agosto

Capacitação: 30 de agosto

Local da capacitação: auditório da Câmara Municipal de Vereadores (Rua João Cesar, nº 226, Centro, Siderópolis-SC)

Municípios convidados: Treviso e Nova Veneza

Técnicos do FNDE:Maria Leticia Coutinho e Urânia Maria Ramos

 

 

Colaboração: Cris Freitas