Siderópolis recebe II Sider Mônaco de Kart

17/09/2014 19:23

O município de Siderópolis no próximo fim de semana será sede da segunda edição do Sider Mônaco. O evento é destinado aos amantes de kart e acontecerá no Centro da cidade, na avenida Municipal e no entorno da Praça Municipal, no sábado e no domingo.

Durante o Sider Mônaco também acontecerá a quarta etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart. Estima-se que pelo menos 70 pilotos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul participem da corrida. A competição possui sete categorias divididas de acordo com o peso e a idade dos corredores. A idade dos participantes varia de 7 a 70 anos.

Corredores que tiverem o próprio carro e que possuam habilitação da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) podem participar do evento. As inscrições têm um custo de R$ 200 e podem ser feitas no dia do evento com os organizadores. “Outros corredores, desde que habilitados podem participar, entretanto, não irão somar pontos na competição”, destaca o vice-presidente do Kart Clube de Criciúma e organizador do evento, José Carlos de Souza.

Antes da competição serão realizadas corridas treino. No sábado os treinos acontecem no decorrer da tarde, das 12 às 18 horas, e no domingo a partir das 10 horas com as tomadas de tempo oficiais e em seguida o início das corridas. Os carros irão sair dos boxes de largada na frente da prefeitura de Siderópolis.

No local do circuito serão disponibilizados dois karts de dois lugares para que as crianças possam passear com condutores de kart habilitados. Os passeios acontecem no sábado pela manhã, das 8 às 12 horas e no domingo das 08h30min às 10 horas.

A estimativa é que 3 a 4 mil pessoas prestigiem o evento. Conforme o responsável pelo departamento de esporte de Siderópolis, Cleberson Nichele, o município tem se preocupado em organizar o evento e que deseja promover uma boa disputa aos visitantes. “Eu acredito que vai ser melhor do que o ano passado, o tempo está a favor e conseguimos montar uma estrutura que garante a segurança de todos”, salienta.

Além dos karts uma exposição de veículos antigos será montada no centro da cidade. O evento conta com o apoio do Corpo de Bombeiro e da Polícia Militar. A 5ª e última etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart será realizada no município e Araranguá, entre os dias 15 e 16 de novembro.

 

Veja as Fotos do 1º Sider Mônaco em Siderópolis de 2013