Siderópolis irá ganhar nova unidade de saúde e dois passam por reformas

16/07/2014 18:39

A Prefeitura de Siderópolis está construindo uma nova Unidade de Saúde da Família da Vila Rica de Porte I, localizada na rua Luiz Decol, nº 196. A estrutura terá 298 metros quadrados de área construída. O novo ambiente contará com consultórios para todos os profissionais, sala de farmácia e sala de curativos para atender os usuários, entre outros. O valor do investimento é 403 mil através de recursos do Governo Federal. A Unidade de Saúde da Família da Vila São Jorge também está recebendo a reforma da cobertura com investimento de R$ 47.825,43 e contrapartida da prefeitura. E há obras de reforma e ampliação do prédio da Unidade Básica Dr. Elcio Rauen, no bairro Fiorita.  Em breve, serão, aproximadamente, mais 213 metros quadrados de área construída.

Várias melhorias têm sido realizadas no local, como a construção de consultório odontológico e outro médico, ampliação para um banheiro adaptado para cadeirantes, de uma nova sala para triagem, de um depósito de material de limpeza e de uma copa, entre outros.

“É um grande passo para a saúde pública do município. Em breve, teremos uma unidade de saúde nova, uma completamente transformada, bonita e mais acolhedora e a terceira reformada atendendo a necessidade para bem atender aos pacientes. Os postos ficaram muito bons e bem maiores. Isso é excelente para a população, que necessita utilizar os serviços de atendimentos”, enfatiza o prefeito Helio Cesa, o Alemão.

As obras deverão ser finalizadas nos próximos meses. Enquanto isso, os atendimentos são realizados normalmente na Unidade Basica Dr. Elcio Rauen, no bairro Rio Fiorita.  Já Unidade de Saúde Vila Rica que está sendo construída e a Policlínica São Lucas que passa por reforma estão realizando os atendimentos provisórios na rua Engenheiro Augusto Batista Pereira, 47 - Centro. O telefone de contato é 3462-9368.

Colaboração: Cris Freitas