Siderópolis certifica alunos da primeira turma de elétrica do PRONATEC

31/05/2014 13:44

A primeira turma do Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão recebeu os certificados do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) – Brasil sem Miséria. O curso foi promovido pelo SENAI em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Educação, com apoio do Governo Municipal. Dos 30 alunos matriculados, 19 deles receberão os certificados. Com o objetivo de qualificar e preparar cada vez mais as pessoas para o mercado de trabalho, o Governo Federal vem investindo cada vez mais.

“Nós, do SENAI, trabalhamos com o compromisso de atender a demanda das prefeituras. E ficamos muitos contentes em ver mais uma turma se formando. A carreira de eletricista pode ser brilhante. E vamos estudar a possibilidade de trazer cursos de eletricista industrial, eletrotécnica. Com essa primeira oportunidade vocês não parem por aqui, vão atrás do sonho de vocês que é importante. E quando falamos em carreira, profissão para tudo tem um começo. A indústria vai precisar de vários profissionais e o mercado está a espera de vocês”, comentou Rodrigo Brandelero, gerente de Educação da Unidade do SENAI Criciúma.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, em seu pronunciamento, fez um agradecimento especial aos formandos e aos pais pela conquista de mais uma etapa na vida de vocês. “A formatura é um dia importante para vocês que são jovens e precisam se qualificar. Durante cinco meses vocês tiveram a vontade de adquirir mais conhecimento”.

Ele também evidenciou ao gerente do SENAI Rodrigo Brandelero dizendo que a parceria vai continuar e que devemos torná-la institucional. “Independente de quem esteja no comando não pare mais esta qualificação dos nossos jovens, adolescentes e a população de Siderópolis. O mercado de trabalho está apto para receber essa mão-de-obra qualificada”.

Ainda em seu discurso, o prefeito ressaltou que o município de Siderópolis também tem parceira com a Satc, no curso técnico de Mecânica, através da Secretaria de Educação. “É um curso de duração de dois anos, nós trouxemos a Satc para Siderópolis e investindo na formação. É o nosso propósito de investir na capacitação técnica. Hoje, nós, estamos formando técnicos em elétrica, que possibilitou a muitos jovens em adquirir conhecimento. É importante mostrar um trabalho que esta dando resultado e criando mais um atrativo para as indústrias se instalarem no município e termos um diferencial a mão-de-obra qualificada”, finalizou.

O CRAS de Siderópolis tem ofertado vagas para cursos nas diferentes áreas de atuação, tanto para homens quanto para mulheres, totalmente grátis. Interessados devem procurar o CRAS e fazerem sua inscrição. O horário de funcionamento é segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Colaboração:Cris Freitas