Senar promove curso de produção de biscoitos caseiros em Treviso

11/04/2013 18:40

“Biscoitos caseiros são uma forma de proporcionar renda extra e qualidade de vida às famílias”, foi com esta fala que a professora Bernadete Luiza Bortolotto abriu as atividades do curso de Produção Caseira de Biscoitos, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Epagri e a Secretaria Municipal de Agricultura de Treviso nestas terça e quarta-feira (9 e 10).

As 12 mulheres participantes aprenderam, durante os dois dias, técnicas para produzir biscoitos que posteriormente poderão ser vendidos e assim aumentar o orçamento das famílias das mesmas, além de melhorar a qualidade a qualidade da alimentação destas.

“Fazer este curso vai servir para minha casa e me ajudar no meu trabalho”, afirmou a merendeira Jucélia Miotelli Rossi. A arquiteta Marileia Chini contou que adora cozinhar e que, futuramente a fabricação e venda de biscoitos poderá servir para aumentar sua renda.

O engenheiro agrônomo Luiz Fernando Búrigo Coan, extencionista rural da Epagri de Treviso, afirmou que no município são feitos em média oito cursos por ano de qualificação de mão de obra, graças à alta demanda recebida pela instituição.

Colaboração: Rubia Ramos