Profissionais da saúde apresentam plano municipal de saúde

05/09/2014 19:12

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Siderópolis estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, dia 5, para apresentar o Plano Municipal de Saúde de Siderópolis, durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, no Centro Social Urbano. O plano retrata a realidade do setor e orienta as ações planejadas de todas as áreas que constituem a Secretaria de Saúde para os próximos quatro anos.

Para a assistente social e responsável pela elaboração do plano, Maria das Graças Venhold Losso, afirmou que os funcionários da saúde trabalharam incessantemente para conhecer as diretrizes, metas e saber como fazer o melhor pela saúde. “A mudança de atitude também depende do gestor da saúde. O plano foi elaborado analisando as questões econômicas, politicas de saúde municipal e expressa também todo o interesse do prefeito com a saúde pública. E todas as ações do plano de governo constam nele”, comenta.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa (Alemão) afirma que com o plano estamos começando efetivamente a fazer o que pensamos na saúde. “Quando iniciamos o nosso mandato o plano ainda era da gestão passada. Foi um ano de busca de recursos e avanços significativos com a compra de novos equipamentos, veículos para melhorias no setor. Mas, nada disso valerá se faltar o comprometimento e motivação da equipe tratando bem o usuário. Estamos comprometidos em cumprir todas as ações, a saúde é e será a prioridade do nosso governo. Já investimos no ano passado 23% de recursos e vamos continuar para melhorar ainda mais”.

Lia Bolsoni, presidente do Conselho Municipal de Saúde, enalteceu a qualidade e o comprometimento dos profissionais na elaboração do plano. “Nós já vemos com o tempo que o prefeito adquiriu um grande conhecimento no setor da saúde. E tenho certeza que em 2016 o resultado da saúde no município será muito positivo”. 

Colaboração: Cris Freitas