Prefeitura de Siderópolis adquire novo aparelho de respiração para uso no Pronto Atendimento 24 Horas

11/06/2014 18:55

A Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um ventilador pulmonar para equipar a nova sala de estabilização do Pronto Atendimento 24 Horas.

O equipamento da Dräger, modelo Savina 300, oferece todas as configurações importantes para uma terapia de ventilação flexível, invasiva ou não invasiva. Com uma tela de toque colorida de 12 polegadas, o Savina 300 está apto a exibir as curvas de pressão, fluxo e volume corrente simultaneamente. O display oferece acesso direto a funções importantes com o toque de um dedo. O comprovado conceito "Toque-Gire-Confirme" com o botão giratório, característico para os ventiladores da Dräger, assegura a navegação fácil através da estrutura do menu e a seleção e confirmação das configurações de ventilação.

Para o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, o Pronto Atendimento entra num processo de modernização. “Nós adquirimos um equipamento de tecnologia de ponta, saímos da era da pedra, para a digital, que irá atender todas as necessidades no sentido de manter o paciente em terapia ventilatória prolongada. Nós próximo dias, irão chegar outros equipamentos como: bomba de infusão  e cardioversor para que completarmos a sala de instabilização”.

Ele acrescenta que está investindo bastante na saúde de nossa população. "Acredito que os aparelhos irão salvar muitas vidas dos cidadãos e por isso, considero a compra do ventilador mecânico um investimento valioso”, disse Alemão.

Os profissionais de enfermagem e médico do Pronto Atendimento 24 Horas receberam capacitação para utilização do novo equipamento.

 
Colaboração: Cris Freitas