Plano de Resíduos Sólidos será tema de oficina em Siderópolis

15/08/2014 19:03

O encontro acontecerá no dia 26 de agosto, às 19h, no Centro Social Urbano   

A Empresa SC Engenharia e Geotecnologia, em parceria com a AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e o Governo Municipal, promove em Siderópolis a primeira oficina para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O encontro acontecerá no dia 26 (terça-feira), às 19h, no Centro Social Urbano. A medida está de acordo com a Lei nº 12.305/2010, que obriga todos os municípios a implantarem o plano para terem acesso aos recursos da União destinados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos.

Segundo a engenheira ambiental Franciele Anselmo Ferreira, a oficina será o pontapé inicial para a elaboração do plano na cidade. “Essa reunião tem como objetivo explicar o que é o PMGIRS e como ele funcionará. A partir desse encontro será realizado um estudo através de um diagnóstico ambiental que dará as diretrizes para o plano”, explicou.

A engenheira ainda acrescentou que o plano corresponde a todos os tipos de resíduos, desde o doméstico, hospitalar e da construção civil. “O diagnóstico realizado a partir dessa oficina servirá para identificar a quantidade desses resíduos, o local e destino correto para eles”, esclareceu.

A reunião é aberta a toda a população e não é preciso se inscrever para participar.

 

Foto: Arlan Gonçalves