Homenagem do Legislativo de Siderópolis ao Lions Club é marcada por emoção

30/07/2013 18:53

A Câmara de Vereadores de Siderópolis realizou sessão especial nesta semana, em alusão aos 50 anos de fundação do Lions Club no município. A cerimônia, que aconteceu na sede do Poder Legislativo, contou com a presença do prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, do vice-prefeito, Roni Remor, o Lilo, do ex-prefeito de Siderópolis, Dilnei Rossa, do Presidente da Câmara, Romildo Soares, e dos demais vereadores. Entre os discursos, ficou evidente a emoção dos integrantes do grupo.
 

O vereador Willian Bonassa (PP) que sugeriu a realização da sessão especial ao Lions Club, destacou que a entidade se destaca, principalmente, pela união dos integrantes. “Trata-se de uma entidade valorosa e dedicada que prestou e continua prestando inúmeros trabalhos sociais para o município”, sublinhou. O Presidente da Câmara, vereador Romildo Soares (PMDB), também enalteceu o trabalho do Lions. “Para eles não há barreiras quando se trata de fazer o bem”, afirmou.
 

Um dos sócios fundadores do Lions Club, Celso Vendrame, se emocionou ao recordar as principais ações desenvolvidas pela organização. “O Lions de Siderópolis faz tudo para o amor ao próximo. Prestamos serviços sem esperar nada em troca, apenas pela satisfação em gerar benefícios”, salientou. A atual presidente do Lions de Siderópolis, Irene Tibes Cancelier, também falou emocionada sobre o trabalho desenvolvido. “Perseverança e companheirismo sempre foram nossas principais características”, enfatizou.
 

O Prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, enalteceu a contribuição do Lions Club para com o município e agradeceu o trabalho desenvolvido pela organização. “O Lions Club é conhecido por fazer o bem. Que esta organização se fortaleça cada vez mais”, salientou.

 

O Lions Club de Siderópolis

O Lions Club de Siderópolis foi fundado no dia 3 de agosto de 1963. Em 50 anos de história, a organização soma grandes contribuições com a sociedade. Entre as principais, destaca-se a realização de eventos para a arrecadação de fundos para entidades do município e participação em ações sociais, como a busca por doadores de sangue. Um dos grandes feitos do Lions Club, de acordo com a presidente Irene Tibes Cancelier, será a obra do Banco de Olhos, que está sendo construída em Palhoça. Segundo ela, a obra beneficiará a população carente dos municípios onde exista um Lions Club.

 

Colaboração: Vanessa Nórdio