Felinos do Aguaí prepara vasta programação para a Semana do Meio Ambiente

02/06/2014 19:31

O Instituto Felinos do Aguaí, por meio do projeto Felinos do Aguaí, patrocinado pelas Empresas Rio Deserto, programa para o período de 2 a 7 de junho uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Já nesta segunda-feira, 2, alunos da rede escolar de Treviso farão uma visita ao Centro de Educação Ambiental do projeto, localizado em Siderópolis. Lá, eles aprenderão mais sobre a Reserva Ambiental do Aguaí, principalmente a fauna existente na região. Na terça-feira e quarta-feira, 3 e 4, a coordenadora do projeto, a bióloga Micheli Ribeiro Luiz, fará uma palestra na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Na quinta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto participará das atividades elaboradas pela Fundação Ambiental de Criciúma (Famcri) na Praça Nereu Ramos. Na sexta-feira, 6 de junho, a palestra da bióloga será realizada em Nova Veneza. E no sábado, dia 7, uma trilha interpretativa com um grupo de escoteiros na Reserva do Aguaí encerrará a programação.

O Centro de Educação Ambiental do projeto Felinos do Aguaí também está à disposição para receber visitas de escolas e demais grupos. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone 9603 9262 ou pelo e-mail contato@felinosdoaguai.com. “Toda a visita será acompanhada por um profissional que explicará a importância da reserva, as espécies que vivem nela e que irá tirar as dúvidas que possam surgir”, comenta Micheli.

 

Colaboração: Bruna Borges / Foto: Arquivo/Centro de Educação Ambiental Felinos do Aguaí