Educação promoverá 2º Seminário do PNAIC em Siderópolis

02/12/2014 21:41

As atividades serão realizadas nesta quarta-feira (3), a partir das 13h, no Centro Social Urbano

 

Ao longo desta quarta-feira (3), a Secretaria de Educação de Siderópolis promoverá o 2º Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Uma série de atividades será realizada visando à capacitação e a socialização dos trabalhos desenvolvidos durante o ano. O evento será realizado no Centro Social Urbano, no centro da cidade, e é aberto à comunidade em geral.

As atividades do seminário iniciam às 13h com a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano pelas professoras cursistas do município. Já a abertura oficial do evento está marcada para as 14h.

A partir das 15h, uma mesa de avaliação será formada entre as diretoras da EEBM Miguel Lazzarin, EEBM Aurora Péterle, EEBM Jorge Bif e CEI Criança Cidadã; com a coordenadora local do PNAIC, Suélen da Silva Venturini; a orientadora de estudos do Pacto, Adiles Lima; a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza; e a professora Marioni Maciel, que participou do Seminário Regional Sul, em Curitiba.

Encerrando a programação, às 19h, a professora Cristina Albertina de Souza proferirá uma palestra sobre os “Avanços e desafios do PNAIC”. O principal objetivo é avaliar e expor para os participantes as questões práticas do Pacto. 

Colaboração: Cris Freitas