Construção da nova sede da Apae de Siderópolis é retomada

23/04/2015 20:53

A expectativa é concluir a parte superior da estrutura até julho de 2016
No fim da última semana foi retomada a construção da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis. Iniciada em 2001, a obra caminha a passos lentos e ainda não há uma previsão para o término de toda a estrutura. A expectativa é de, ao menos, concluir a etapa de edificação do piso superior até julho de 2016. Local
izado ao lado da atual sede, o edifício está sendo erguido aos poucos, conforme a arrecadação de verbas e doações.
A atual sede foi construída na década de 1980 para atender 12 alunos portadores de necessidades especiais. Hoje a Apae atende mais de 70 pessoas – provenientes de Siderópolis e Treviso – nesse mesmo local. “O lugar onde nos encontramos atualmente não foi planejado para atender tantas pessoas. Só neste ano entraram 14 novos alunos e a estrutura já está sobrecarregada. Por isso, pensando na melhoria do atendimento e no bem-estar de cada um que frequenta a associação, estamos construindo uma sede que se adeque às necessidades”, explicou a presidente da instituição, Jucélia Longo Scaini.
Quem quiser contribuir com a construção da nova sede pode entrar em contato a Apae através do fone (48) 3435-3324 ou no (48) 9908-1066.


Texto: Suelen Bongiolo Gomes  Foto: Suelen Bongiolo Gomes