Começa hoje o horário eleitoral no rádio e TV

19/08/2014 20:11

Repudiada pela maioria da população, a partir de hoje a propaganda eleitoral gratuita invade os lares dos brasileiros. Para os candidatos, etapa talvez mais importante da campanha eleitoral.
 
É na TV e no rádio que eles, em sua maioria maquiados e com todas as estratégias de marketing vão investir na conquista do eleitor. E investir nesse caso também no sentido literal da palavra se levado em consideração o custo de produção de um programa eleitoral. 
 
Pelo tempo de TV, os partidos se digladiam em época de montagem de chapas. Ali, ganha mais quem consegue comover o eleitorado apresentando nuances que provoquem emoção do que planos de governo. O programa eleitoral bvai até o dia 2 de outubro. 
 
Hoje, será a vez dos candidatos à presidência junto com os que pretendem uma vaga na Câmara dos deputados. Amanhã será a vez dos candidatos ao governo, senado e deputados estaduais. As apresentaçõesa contecem quatro vezes ao dia. 
 
Não há como o eleitor, por mais que discorde do sistema, não assista pelo menos uma vez. Como o que não tem remédio, remediado está, nos resta torcer para que o eleitor tenha discernimento para separar o marketing da realidade, o utópico do possível.