Condição climática confortável nesta semana

17/02/2014 20:54

  

O tempo será tranquilo nesta semana na região Sul do Estado. Os próximos dias não serão com temperaturas elevadas e também não haverá registro de tempestades nos municípios da região. Conforme o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, a segunda-feira começou com 19ºC, podendo alcançar no período da tarde os 27ºC. O dia permanece nublado com poucas chances de chuva.

 

Na terça-feira haverá mais aberturas de sol, porém, uma chuva fraca também pode ocorrer ao longo do dia. “Os termômetros chegam aos 30ºC”, antecipa Sônego. Na quarta-feira, o tempo será estável e com vento Nordeste. A mínima fica em 19ºC e a máxima pode alcançar os 31ºC. Na quinta-feira, a temperatura pode atingir a casa dos 34ºC, o dia mais quente da semana.

 

Já a sexta-feira será com bastante nebulosidade. “O dia começa com 22ºC e chega aos 30ºC à tarde. No fim do dia pode haver pancadas de chuva e trovoadas. A condição instável pode se estender até a noite”, comenta. O mar continua agitado no litoral até amanhã. A temperatura da água está em 26ºC agradável para o banho.

 

Ainda de acordo com Sônego, o tempo está bom para a safrinha do feijão, no entanto, está ruim para a colheita do arroz, pois os rizicultores precisam de tempo seco para a colheita. “A condição climática dessa semana volta ao normal, típico do Verão Sul brasileiro, com tempo bom e pancadas de chuva”, destaca o meteorologista.