Chegada do Papai Noel marca a abertura do Natal Especial de Siderópolis

11/12/2014 20:10

Atrações culturais e o acender das luzes também marcaram o início da programação natalina no município

Com um clima animado, a noite desta quarta-feira (10) marcou o início da programação natalina em Siderópolis. Famílias inteiras se reuniram na Praça da Matriz, no centro da cidade, para acompanhar a abertura do Natal Especial 2014, promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O acender das luzes, a decoração temática, as atrações culturais e a chegada do Papai Noel fizeram a alegria de crianças e adultos que prestigiaram o evento.

Do início ao fim, atrações musicais das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME) embalaram a noite. As alunas do Coral Vozes da Alegria, regidas pelo professor Frederick Casagrande, encantaram com canções natalinas mescladas a um repertório variado. Para completar o quadro musical, a Oficina de Talentos Musicais, do professor Gelson Miranda, cativou com as músicas tocadas ao som dos violões.

No entanto, a atração mais aguardada da noite era a chegada do “bom velhinho”. Após dar uma volta pelas ruas que circundam a praça central da cidade, o Papai Noel caminhou entre as crianças animadas. No palco, ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito em exercício, Romildo Soares, e do presidente da CDL, Dilnei Demétrio. Para a alegria dos pequenos, o velho Noel se dirigiu à casinha especialmente decorada para ele e lá tirou fotos, ouviu pedidos e distribuiu balas para adoçar ainda mais a noite da criançada.

O prefeito em exercício enfatizou em seu discurso o clima de fim de ano e as boas energias características dessa época. “Deixo um recado, uma mensagem a cada um de vocês nesse momento, para aproveitar que o ano está terminando e pensar, refletir e analisar com carinho cada passo que foi dado em 2014. E, com muita determinação, olhar para frente e ver que há ainda mais coisas para 2015. Que, neste novo começo, nós também passemos a pensar mais no amigo que está do nosso lado, pois é preciso ‘fazer o bem sem olhar a quem’, como já dizia São Luiz Orione”, comentou.

Já o presidente da CDL aproveitou a ocasião para enaltecer que não é preciso sair da cidade para fazer as aquisições natalinas. “Peço a todos para que neste Natal comprem no comércio de Siderópolis, pois, desta forma, isso será revertido em ganhos para o próprio município”, destacou.

 

Programação natalina

A programação do Natal Especial de Siderópolis segue até o dia 23 de dezembro, quando será realizado o “Show de Prêmios” da CDL, com o sorteio dos ganhadores da promoção de Natal, além da apresentação da Banda do Papai Noel após às 21h. Outro dia de destaque é a sexta-feira (19), data em que se comemora o aniversário do município. Uma missa em Ação de Graças será realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a partir das 20h, seguida de atrações culturais e do corte do bolo de 56 anos de emancipação político-administrativa.

Colaboração: Cris Freitas