Boneco substitui trabalhadores em obra parada em Siderópolis

24/02/2015 21:54

Quem passa pela estrada que liga Siderópolis a Nova Veneza pela comunidade de São Martinho, encontra uma cena inusitada no fim da camada asfáltica. Após uma placa que alerta o motorista para obras na via, está um boneco, vestindo calça jeans, camisa, botas, capacete para proteção e uma enxada. Ele representa o protesto da comunidade, que há quase dois meses não vê nenhuma máquina trabalhando no local.  

As obras começaram em maio do ano passado, com data de entrega prevista para outubro de 2014. No início de dezembro as atividades no local pararam.

Os trabalhos são realizados em parceria da Prefeitura de Siderópolis com o Governo do Estado. O repasse estadual é de R$ 649 mil e a contrapartida do município, R$ 212 mil. 

“O prazo de entrega era de 180 dias, só que tivemos atrasos e foram feitos aditivos para aumentar o prazo. Dia 30 de novembro o sistema do Governo do Estado, que é por onde fazemos o pagamento para a empreiteira que está trabalhando, fechou. Isso impediu o pagamento e a empresa não está trabalhando”, explicou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Para o prefeito, a pressão da comunidade é normal, embora ache exagerada. "Pedimos paciência. O prazo para o sistema voltar a funcionar é 9 de março, com isso já poderemos fazer o pagamento e assim que os trabalhos voltarem, é um prazo de no máximo 45 dias para a obra ser entregue. E não vai ter nenhum gasto de dinheiro público a mais, se tiver algum custo adicional, quem vai pagar vai ser a empresa”, ressaltou. 

Fonte: Portal Satc / Fotos: Guilherme Hahn

Fotos