Associação Unidos Contra o Câncer promove jantar beneficente

16/07/2014 18:48

Evento será realizado no dia 16 de agosto, no Centro de Eventos Germano Rigo


Uma noite de descontração entre amigos. Assim deve ser a primeira edição do Jantar Dançante Beneficente promovido pela Associação Unidos Contra o Câncer. O evento será realizado no dia 16 de agosto, no Centro de Eventos Germanos Rigo, às 20h. O objetivo é angariar fundos para ajudar na manutenção de todos os serviços que são oferecidos pela entidade para as famílias cadastradas.
“Nós atendemos hoje pelo menos 30 famílias. O nosso suporte é integral, seja ele jurídico, social ou psicológico. As famílias assistidas, na maior parte das vezes, possuem baixa renda. Sendo assim, é nosso dever, num momento de dor, amenizar as tristezas e dificuldades”, comenta a presidente da Associação Unidos Contra o Câncer, Gisele Pereira.

A presidente explica que os custos da entidade são altos e que sem as doações fica muito difícil continuar desenvolvendo todas as ações que são programadas. “Todas as nossas atividades são mantidas com a contribuição de voluntários dos mais diversos setores da sociedade. Os recursos recebidos não são fixos e por diversas vezes a entidade soma prejuízos”, explica Gisele. O jantar pretende reforçar o caixa da Associação Unidos Contra o Câncer, facilitando a continuidade das atividades e mais que isso, proporcionando qualidade de vida para as famílias atendidas pela casa.

O auxílio mais buscado pelos pacientes é o social, a entidade doa mensalmente cestas básicas, leites especiais e fraldas. A assistente social da casa também auxilia os pacientes na obtenção dos benefícios que a lei garante aos portadores de câncer. O jantar, além de arrecadar fundos, promete ser uma noite de muita descontração e alegria. “Mais do que a obtenção de recursos, a ideia é proporcionar uma noite de lazer para nossos convidados, com muita música, danças e diversão, além de um delicioso jantar”, afirma a presidente Gisele.

A animação da noite fica por conta da dupla sertaneja Brenno e Edu e ainda do DJ Fabinho. A festa começa às 20h e não tem hora para acabar. Os ingressos já estão à venda ao custo de R$35,00 por pessoa. Informações na sede da Unidos Contra o Câncer, ou pelo telefone: (48) 3437-8149.


Sobre a Associação Unidos Contra o Câncer 

A “Associação Unidos Contra o Câncer” é uma instituição filantrópica, que tem como objetivo auxiliar e dar suporte a pessoas portadoras de câncer e também aos seus familiares. Através do trabalho de uma equipe multiprofissional e de voluntários, a entidade presta atendimentos aos portadores da doença. O suporte é incondicional, seja ele social, psicológico, ou jurídico.

A associação iniciou suas atividades no final de 2012. Surgiu da vontade da própria presidente da associação, Gisele Pereira, que perdeu o marido na luta contra a doença.

A “Associação Unidos Contra o Câncer” quer amenizar a dor, o sofrimento e os transtornos que a doença traz não apenas para quem está em tratamento, mas para todos os familiares. A doença costuma mobilizar ainda os amigos, além da família. Suporte, orientação, informações. São os serviços oferecidos pela equipe de profissionais e voluntários da casa através de ações diferenciadas. 

A entidade atende portadores da doença que tenham mais que 18 anos. Atualmente cerca 30 famílias de toda a região estão cadastradas, mas mais de 50 famílias já foram assistidas pela associação desde o início de suas atividades. Os serviços não são cobrados. A associação se mantém exclusivamente com a ajuda de doações.

Jantar Dançante Beneficente – Associação Unidos Contra o Câncer
Data: 16/08/2014.
Local: Centro de Eventos Germano Rigo – Criciúma/SC.
Horário: 20h
Ingressos: R$35,00

Associação Unidos Contra o Câncer
Rua: Álvaro Catão, 1001.
Bairro: Operária Nova – Criciúma – SC.
Fone/Fax: (48) 3437-8149
Outras informações na nossa página no Facebook
:
www.facebook.com/unidoscontraocancer