Alemão recebe Comin e integrantes da Bellunesi para discutir a construção de Museu em Siderópolis

22/04/2014 18:51

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão recebeu junto com o vice-prefeito Roni Remor, o Lilo, o deputado Valmir Francisco Comin, a presidente da Associação Bellunesi Nel Mondo, Maria Rossa, os integrantes Joao Lazzaris, Celso Vendrami e os vereadores Valdemir Carminatti, Andrei Donadel e Willian Bonassa na manhã desta terça-feira, dia 22, para discutir a viabilização de recursos no valor de R$ 150 mil do Fundo Social com a finalidade de iniciar a primeira etapa da construção de um Museu no município. 

"Agradeci ao deputado Comin pelas parcerias feitas que tem ajudado muito o nosso município. Temos nossas divergências políticas, porém, somos amigos de longa data e lutamos pelo bem de Siderópolis. Quem colocar recursos em Siderópolis será reconhecido!", pontuou Alemão.

O deputado também destacou no encontro que eles têm uma causa que transcende a política. "O tempo passa muito rápido e quando falo em enrola a bandeira é por uma causa nobre. Aquilo que você perde não se recupera mais. Questões politicas precisam ser respeitadas, a causa maior é Siderópolis", afirmou Comin.

A presidente da Associação Bellunesi Nel Mondo, Maria Rossa destacou que há 20 anos buscam resgatar a nossa história. “A nossa intenção é fazer um museu étnico para a nossa cidade. Queremos chegar ao final do ano com a obra em andamento, pois contamos com um terreno”, afirmou.  

A parte legal do repasse do recurso será analisada pela Procuradoria do Município. O projeto total da obra está orçado em cerca de R$ 500 mil.

Colaboração: Cris Freitas