Alemão participa de reunião com coordenação da Central de Medidas e Penas Alternativas de Criciúma

19/09/2013 18:37

 

Visando fortalecer a parceria entre a Prefeitura de Siderópolis para a aplicação de políticas de prevenção à criminalidade,  representantes dos programas da Central de Medidas e Penas Alternativas (CPMA) de Criciúma participaram de uma reunião com o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, nesta quarta-feira, 18, sobre a adesão de novas instituições, em Siderópolis. Também estiveram presentes as secretárias de Educação e Saúde, Rosangela Rossa de Souza e Luana Bez e o procurador do municipio, Maicon Aléssio.

 

 O objetivo final é reduzir a reincidência criminal, recolocando os egressos de pequenos delitos do sistema prisional no mercado de trabalho, promovendo sua qualificação e a de suas famílias, para que possam construir uma nova trajetória de vida.

 

De acordo com a coordenadora do CPMA estadual, Wanderlea Machado, a coordenação oferece suporte técnico a todas as centrais nos municípios. “Procuramos garantir que o apenado seja encaminhado para um trabalho, além de fiscalizar e oferecer o suporte para seu retorno à sociedade”, explica.

Para o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, Alemão, garantiu que a Prefeitura de Siderópolis vai ser parceira no projeto. “Vamos fortalecer esta parceria, pois queremos ue estas pessoas e suas famílias tenham apoio para que retomem suas vidas e possam viver de forma digna” pontuou.

 

O projeto de penas alternativas é resultado de uma parceria criada entre a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça. 

 
Colaboração: Cris Freitas