Alemão assina convênio com SDR para a compra de equipamentos e um veiculo para Siderópolis

23/04/2014 18:24

 

Os pacientes de Siderópolis devem contar com os serviços os novos equipamentos no Pronto Atendimento 24 Horas e um novo veículo para transporte a hemodiálise. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Criciúma, firmou convênio, no valor de 168.601 mil reais, com a Prefeitura Municipal. São atendidos em média de 1,6 mil pessoas por mês no Pronto Atendimento.

Os equipamentos para o 24 Horas e o novo veículo para o transporte dos pacientes vai garantir mais qualidade de vida aos sideropolitanos. “Essa é mais uma conquista importante para a saúde do nosso município. Vamos modernizar o Pronto Atendimento com novos equipamentos possibilitando a estabilização dos pacientes para poderem ser encaminhados para um hospital de referência. Já o veiculo trará mais conforto as pacientes que necessitam de hemodiálise”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão.

Alemão acrescentou que é preciso agradecer ao vice-governador Eduardo Moreira.  “Cominou com uma solicitação ao Eduardo em novembro do ano passado durante uma visita ao município e ele se comprometeu com mais essa demanda. Só temos que agradecer pela conquista”.

A assinatura do convênio foi realizada na tarde desta quarta-feira, (23/04), na Prefeitura Municipal de Siderópolis. No ato estavam presentes o vice-prefeito Roni Remor, o Lilo, o ex-prefeito José Antônio Perico.

Texto: Cris Freitas  /  Foto: Ioton Neto