Alemão participa de audiência sobre Gestão Florestal na FATMA

27/03/2013 18:55

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão e o vice-prefeito Roni Remor, o Lilo participaram de uma audiência com os gerentes de licenciamento florestal e rural da FATMA, Carlos Volpato e de municipalização, Deusdedit de Meneses para tratar sobre o Termo de Delegação de Atribuição da Gestão Florestal Compartilhada. Com o convênio o município poderá licenciar algumas atividades como: supressão de vegetação, averbação de reserva legal, desassoreamento de cursos de água, recuperação de áreas degradadas e obras de drenagem pluvial, entre outras.

“O cidadão terá mais agilidade para licenciamento encaminhando diretamente para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente”, comentou o Alemão.

O prazo de o termo começar a vigorar é para o mês de abril. Participaram também do encontro o vereador Tiago Albônico e o engenheiro agrônomo Ronaldo Remor.

 

CONSEMA

Outro fator importante foi à reunião com o Secretário Executivo do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), Bruno Henrique Beilfuss para discutir sobre o convênio de Licenciamento das Atividades de Impacto Local. O objetivo é que o município possa efetuar o licenciamento das atividades potencialmente causadoras de degradação ambiental de impacto local com agilidade para os munícipes.

 

Colaboração: Cris Freitas