Atividades recreativas e confraternizações marcam a Semana do Idoso em Siderópolis

08/10/2015 19:01

O Dia do Idoso foi celebrado mundialmente na última quinta-feira (1º), mas as comemorações prosseguem nesta semana em Siderópolis. Atividades recreativas e confraternizações estão entre as ações desenvolvidas através da parceria entre o Governo Municipal, a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess) e o Conselho Comunitário, que visam promover a integração dos Grupos da Terceira Idade do município.

Na tarde da terça-feira (6), os grupos puderam acompanhar uma palestra sobre os direitos dos idosos e quais as medidas que devem ser tomadas para garanti-los. O palestrante e coordenador da Casa da Cidadania, Claudemir Manoel de Souza (Peninha), explicou os problemas mais comuns encontrados no município e os casos que precisam ser denunciados. “Está na Constituição Federal e no Estatuto do Idoso que não é apenas a família que tem o dever de assegurar todos os direitos de vocês. A sociedade e o Estado também têm esse compromisso, garantindo a participação de vocês na comunidade e defendendo uma vida mais digna”, enfatizou.

O prefeito Helio Cesa Alemão esteve presente no evento e reforçou o compromisso do Governo Municipal com os idosos. “É muito bom estarmos juntos e prestigiarmos essa data que homenageia todos vocês. Vim até aqui para deixar um abraço e reiterar nosso comprometimento para que todos os que estão nessa melhor idade possam ter uma vida mais segura e com mais qualidade”, destacou.

A presidente do Conselho Comunitário, Andreia Ramiro de Souza, destacou a importância da confraternização entre os grupos. “Nós estamos muito felizes por vocês estarem aqui hoje, trocando experiências e se divertindo. Isso é fundamental para que possam ter uma vida ainda melhor”, comentou.

 

Mais ações durante esta semana

Dando continuidade às atividades da Semana do Idoso, será realizada, na tarde desta quinta-feira (8), a 1ª Gincana da Terceira Idade de Siderópolis. Além do Governo Municipal, do Conselho Comunitário e da Afabess, a ação contará ainda com a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O evento será realizado no Ginásio Municipal Antonio Espíndola Ramiro, a partir das 13h.