Jovens de Siderópolis passam por processo de orientação profissional

26/08/2015 20:15
Nas próximas semanas, quase 30 alunos da Escola de Educação Fundamental (Deputado Silvio Ferraro de Siderópolis vão passar por um processo de orientação profissional. A ação é uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social do município e o Centro de Integração Empresa-Escola de Criciúma.
 
O primeiro encontro, realizado na última terça-feira, foi conduzido pela psicóloga e consultora de atendimento Cristiane Alves Dias e pela assistente de atendimento ao estudante Carolina Lemos, ambas do CIEE. Na ocasião, as profissionais apresentaram aos estudantes o trabalho desenvolvido pela instituição e os temas que serão abordados ao longo do mês. “Este é um ciclo de palestras com temas para desenvolver o potencial de cada um, seja como estagiário ou como aprendiz. Daremos dicas de como funciona o mercado de trabalho, os meios para ingressar nele e de como proceder depois de ser aceito em uma empresa”, explicou Cristiane.
 
De acordo com a psicóloga do Cras Mariângela De Mattia Cardoso, um dos objetivos dessa iniciativa é que no final do processo os jovens comecem a ingressar no mercado de trabalho. “As orientações passadas vão desde a elaboração de um currículo, a maneira como devem se comportar em uma entrevista de emprego e dentro da empresa e até a escolha da profissão em si. Tudo isso visando orientar e conduzir os estudantes nessa questão”, explicou. 
 
Colaboração: Suelen Bongiolo