Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis é inaugurada

30/08/2015 18:08

O evento foi realizado na última sexta-feira (28) e contou com autoridades locais e estaduais e agricultores do município

Siderópolis agora conta com um novo órgão para auxiliar as questões ambientais. Foi inaugurada, na última sexta-feira (28), a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis, a Famsid. O evento foi realizado na sede da instituição, localizada no mesmo prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Além das autoridades locais e dos agricultores, a cerimônia contou com a participação do promotor da 9ª Promotoria do Meio Ambiente, Luiz Fernando Góes Ulysséa; do gerente de Desenvolvimento Ambiental da Fatma, Filipe Barchinski da Silva; e do vice-presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Edson Medeiros.

A Fundação terá como área de atuação as questões de impacto local, executando políticas municipais voltadas ao tema. “Nosso principal lema será a parte de conscientização e educação ambiental. É claro que nós iremos tomar outras medidas, como dar continuidade aos projetos já desenvolvidos em Siderópolis e dar agilidade aos processos de licença ambiental, que hoje são realizados pela Fatma”, explicou a presidente da Famsid, Franciele Ferreira.

Durante o evento, o prefeito Helio Cesa (Alemão) também destacou a importância da Famsid para o município. “Este é um dia que considero histórico, pois após quase 57 anos Siderópolis finalmente conta com uma Fundação Municipal de Meio Ambiente. Nós temos um compromisso com a questão ambiental e com a sustentabilidade, visando melhorar a qualidade de vida dos sideropolitanos. Às vezes a população não percebe, mas com essas ações nós estamos promovendo avanços significativos no município”, enfatizou.

A Famsid entrará em funcionamento nesta segunda-feira (31), no período vespertino. O horário de atendimento será das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, no mesmo prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O telefone para contato é o (48) 3435-1275. 

Colaboração: Suelen Bongiolo