Prefeitura de Siderópolis leva pavimentação asfáltica para mais comunidades do interior

14/09/2015 18:32

A prefeitura de Siderópolis deve iniciar até o final da semana a colocação de asfalto em mais dois trechos de rodovias no interior do município. Serão cerca de 400 metros de pavimentação asfáltica que iniciam no Rio Jordão, em direção à Barragem do Rio São Bento, e outros 442 metros em direção à comunidade de Santo Antônio.  Até a próxima quarta-feira, 16, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deve concluir a colocação do seixo e da base, deixando pronto para que a empresa vencedora da licitação coloque a capa asfáltica. 

“Estamos trabalhando para levar pavimentação ao maior número de comunidades possíveis. Nossa agricultura é forte e as estradas do interior merecem atenção especial”, afirmou o prefeito Hélio Cesa Alemão.

Para a pavimentação do trecho em direção à localidade de Santo Antônio estão sendo investidos aproximadamente R$ 207 mil em parceria com o Governo do Estado por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).  A estrada foi alargada e rebaixada, e foi necessário fazer detonação de rochas para possibilitar a abertura.  

“O trecho era bastante sinuoso e em uma das curvas não era possível a passagem de dois veículos por isso foi necessária a detonação”, acrescentou o prefeito, que visitou as obras ao lado do secretário de Obras, Dioni Burnagui e do vereador Valmor Zanelato.

O trecho de cerca de 400 metros que será executado em direção à Barragem, faz parte do projeto de pavimentação de 3,7 quilômetros da SID 159, contratados em parceria com a Casan. Ao todo serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão na obra.