Veículos e apaixonados ocupam a Praça da Matriz

18/10/2015 14:30

Veículos de várias décadas do século 20 ocupam neste domingo a Praça da Matriz durante o 1º Encontro de Carros Antigos de Siderópolis. O mix, para ser coerente com a cronologia do evento, é bastante sortido. Mais de 100 modelos de 11 categorias que fizeram história atraem uma multidão de amantes e curiosos.

O encontro foi articulado pelo grupo Antigos da Montanha com o propósito de ser incorporado ao calendário de eventos do município.  "Pretendemos realizar ao menos uma edição por ano", revelou Tino Dias, integrante da comissão organizadora.

Durante toda a manhã, a movimentação de expositores concorreu com o vaivém dos visitantes na praça. "O primeiro dia do Horário de Verão sempre confunde muita gente", justificou Tino. "Alguns vieram na hora combinada, outros só vão chegar perto do meio-dia, mas até o fim da tarde teremos cerca de 150 veículos."

A paixão dos antigomobilistas confunde-se com a história de cada expositor, detalhou ele. "O primeiro carro que dirigi foi uma Rural 68 que a minha família tinha. Hoje, eu tenho uma Rural. Então a história de um carro muitas vezes faz parte da história da vida de alguém. É uma fusão", comparou.

 

Fonte: Engeplus

Fotos