Mirante e turismo religioso na Festa do Colono de Treviso

25/06/2015 19:28

A natureza privilegiada de Treviso ganha o aporte religioso em julho para incrementar o setor turístico no município. Na manhã do dia 8, o prefeito Juca Rossi e o bispo D. Jacinto Flach inauguram o Mirante Público no Morro São Pedro, encimado por uma estátua de Jesus Cristo com 10 metros de altura.

"Do solo, serão 17 metros devido à estrutura erguida na base em honra a São Pedro", revelou o prefeito durante café com a imprensa nesta quarta-feira. A inauguração do mirante, construído a 1.800 metros do nível do mar, abrirá a programação da 9ª Festa do Colono, coincidindo com as comemorações dos 20 anos de emancipação de Treviso.

"Já registramos um fluxo muito forte em razão do turismo de aventura", lembrou Juca, "e acreditamos que o turismo religioso tornará o nosso município ainda mais conhecido e visitado". Tendas e palco ocuparão 3 mil m2 com cobertura e tablado na Arena de Eventos ao lado da prefeitura.

Gastronomia típica, shows culturais e musicais, e uma prova de motociclismo com 400 pilotos do sul do país reforçam a programação. "Teremos uma praça de alimentação na arena, mas a infraestrutura gastronômica incluirá o Salão Paroquial e restaurantes do centro para abrigar o público", acrescentou o presidente da comissão organizadora Ernany Moreti.