Mais de 100 jovens recebem dispensa do serviço militar em Siderópolis

09/07/2015 22:36

Aproximadamente 115 jovens sideropolitanos receberam a dispensa do serviço militar, na tarde desta quinta-feira (9). A solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação e de compromisso à bandeira nacional foi realizada no Ginásio Municipal Antonio Espíndola Ramiro, no centro da cidade. A cerimônia, comandada pelo tenente Gilberto Muller de Amorim, delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, também contou com a presença do prefeito e presidente da Junta Militar de Siderópolis, Helio Cesa (Alemão), do vice-prefeito, Roni Remor (Lilo), da secretária da Junta Militar do município, Luanna Frassetto de Oliveira, de demais secretários e representantes do poder público, além dos familiares dos jovens e da banda do 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de Criciúma.

Após a entrega dos certificados, o tenente Amorim comentou sobre a importância do ato e da presença dos jovens. “O documento que vocês receberam aqui hoje será solicitado em casos pontuais, como para a confecção de passaporte e para receber benefícios da União. Nós ficamos felizes por mais uma vez cumprirmos a lei, estando aqui realizando a dispensa. Que Deus os abençoe e que vocês trilhem o caminho correto”, assinalou.

Durante a solenidade, o prefeito Alemão também cumprimentou os jovens que se fizeram presentes. “O que eu desejo a vocês são boas escolhas daqui para frente. Que sigam o caminho do bem, para que cada vez mais tenham sucesso e felicidade na vida. Porque o que importa, afinal, é a felicidade da nossa nação, que começa com cada um de vocês”, comentou.  


Colaboração: Suelen Bongiolo