Vereadores realizam audiência com polícia Civil e Militares de Siderópolis

19/03/2013 20:26

Atendendo ao requerimento do vereador Joênio Marques (PMDB), o Poder Legislativo de Siderópolis realizou audiência, durante sessão desta semana, com os representantes da polícia civil e militar do município. A intenção, segundo o vereador autor do requerimento, foi informar a sociedade sobre as ocorrências que têm acontecido na região e as providências que precisam ser tomadas.

Representando a Polícia Militar, o comandante Anísio de Souza Fraga destacou que, assim como em outros municípios, o problema da segurança em Siderópolis deve ser tratado tendo em vista não apenas as consequências, mas as causas. “A polícia trata as consequencias de um furto, mas o que precisa ser visto é o que está causando os furtos, como o uso de entorpecentes. É preciso, portanto, trabalhar na causa e não somente na consequência”, afirmou.
Conforme o comandante, geralmente os furtos do município são praticados por consumidores de drogas, que precisam manter o vício. “Já estamos trabalhando para conter isso”, ressaltou. Para a representante da Polícia Civil do município, Sandra Regina Machado, as drogas são o grande problema da segurança. “Diariamente recebo pessoas na delegacia pedindo para ser internadas, querendo se recuperar do uso de entorpecentes”, destacou.
Uma das soluções apontadas pelos representantes da polícia militar e civil de Siderópolis, portanto, é a implantação de uma casa de recuperação no município. “O aumento da criminalidade, de forma geral, vem do uso de entorpecentes. Penso ser viável dar início ao projeto de implantação de uma casa de recuperação no município ou encaminhamento de pessoas para casas de recuperação nas cidades vizinhas”, enfatizou Sandra.
Além da sugestão, os representantes da polícia também destacaram a importância de reforço no efetivo, com pelo menos mais quatro policiais, a colocação de câmeras de seguranças em pontos estratégicos, além de uma escrivã e de uma pessoa responsável pela realização dos serviços gerais da delegacia.
O vereador Willian Bonassa (PP), destacou a importância do Poder Legislativo contribuir na solução dos casos. “Que por meio da Câmara, possamos dar encaminhamento a esta ação de mobilização”, sublinhou. Para o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Romildo Soares (PMDB), é fundamental tomar as providências para que a situação não piore. “Tenho certeza que o empenho do Poder Executivo também será grande para contribuir neste caso”, salientou.