Sociedade civil de Içara debate os “royalties do lixo”

03/09/2013 20:51

   Representantes dos segmentos da sociedade civil organizada de Içara  se reúnem às 18h30 desta terça-feira (03) para discutir a proposta do projeto de lei  que institui a taxa de fiscalização e controle do aterro sanitário, que popularmente vem sendo chamada de “royalties do lixo”. A iniciativa é da vereadora Edna Benedet, que está otimista em relação à participação popular nos debates.

   Nos contatos que a parlamentar içarense, “a opinião das entidades é que a aprovação desta taxa é absolutamente necessária como medida estruturante para resolver a precária solução financeira do Hospital São Donato, já que se aprovada  a taxa poderá render aproximadamente R$ 150mil mensais, para a instituição hospitalar”.

   A proposta desta taxa já foi objeto de projeto de lei da vereadora Edna Benedet e tramitou entre 2011 e 2012, mas não teve votação conclusiva e final. “Vamos propor que representantes dos segmentos da sociedade civil organizada e vereadores visitem Biguaçu, onde a taxa já é cobrada com sucesso.

   Na avaliação da vereadora, “o apoio financeiro do Estado é fundamental e deve continuar até que novas e permanentes fontes de receita ao Hospital São Donato seja efetivadas para que o hospital não sobreviva apenas do apoio eventual de órgãos públicos, da comunidade e da iniciativa privada; a população de Içara merece atendimento hospitalar definitivo, organizado, humanizado”, finaliza Edna.

 

Mais informações: Edna Benedet

>SEGURANÇA

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TREVISO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FALTAL

Hoje dia 20/11 por volta das 15hrs na ROD SC 446 no bairro Volta Redonda um acidente de trânsito...

Estuprador regride de pena e é preso, na Vila São Jorge

Clayton Machado (foto), 33 anos, foi preso agora à tarde pela Polícia Militar de Siderópolis, no...

Homem é encontrado morto na cama com tiro na nuca

  Homem de 45 anos foi morto em sua residência, no Bairro Dona Sebastiana, em Siderópolis, por...