Siderópolis vence Morro da Fumaça no Regional da Liga Adesc

22/04/2013 18:31

Depois de um breve cerimonial, realizado com um pouco de atraso, a bola rolou pela primeira vez na edição de 2013 do Regional Adulto de Futsal da Liga Desportiva Adesc - LDA, que tem em disputa a 4ª Copa Folha, O Jornal. A abertura foi realizada na sexta-feira, no Ginásio 19 de Dezembro, em Siderópolis e o time da casa saiu na frente, vencendo Morro da Fumaça por 3 x 1. O fato negativo foi a agressão do goleiro André, reserva de Morro da Fumaça, ao árbitro Jorge Cordeiro, o "Buda".

Com cinco minutos de jogo Morro da Fumaça teve uma séria baixa. Maiko Fumaça, foi derrubado e ao cair bateu com a clavícula na quadra e a suspeita foi de fratura. O primeiro tempo foi de muitas faltas, muita pegada e no único lance bom, Vini recebeu na intermediária e bateu sem chances para o goleiro Heron, fazendo 1 x 0 para os donos da casa. Faltando menos de um minuto para o término da etapa, depois de uma confusão na quadra, o goleiro André agrediu fisicamente o árbitro Buda e jogo ficou parado por mais de meia hora. 

O segundo tempo não era diferente, mas pelo menos teve mais emoção. Depois de ter o ala Wagner expulso, Morro da Fumaça teve um contra-ataque e o jogador de Siderópolis parou a jogada com falta; como o limite estava estourado, o camisa 4 Diego foi para cobrança e empatou o jogo em 1 x 1.

Aos 17min o lance mais bonito da partida. Começou com Rudmar pelo lado direito, de calcanhar Charles arrumou e Mauricio bateu de primeira para fazer Siderópolis 2 x 1. Trinta segundos depois Rudmar foi cruzar, pegou mau na bola e enganou o goleiro Deyvis, fazendo 3 x 1, selando a vitória de Siderópolis.

O regional da Liga Adesc seguirá na próxima sexta-feira com mais três jogos, em Rio Fortuna, São Ludgero e Araranguá.  

 

Fonte: Adesc Esportes