Siderópolis sedia etapa microrregional do Festival Escolar de Dança Catarina

09/09/2013 19:33

 

Siderópolis irá sediar a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina neste dia 11 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Ginásio 19 de Dezembro. Serão 12 grupos que participarão representando escolas municipais e estaduais das cidades de Siderópolis, Treviso, Sombrio, Araranguá e Nova Veneza.  O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional e prefeituras.

 

A Dança Catarina tem como objetivo dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente nas aulas de educação física, além de firmar a escola como centro esportivo, cultural e de lazer. Outra meta, explica coordenadora do festival e integrante da gerência de Base e Inclusão da Fesporte, Mapi Cravo, é promover o intercâmbio, educacional e cultural entre os participantes.

 

As competições começam em agosto, com as etapas microrregionais, finalizando com as quatro etapas regionais em outubro.  As disputas ocorrem nas modalidades de dança livre (subdivididas em contemporânea, moderna e danças urbanas), danças populares folclóricas, dança de salão e jazz. Os vencedores de cada etapa regional, além de medalhas, conquistam a possibilidade de se apresentarem no Festival de Dança de Joinville em 2014. Cada etapa foi classificatória para a etapa seguinte. “Temos observado uma evolução constante nas apresentações, inclusive em relação ao ano passado”, observou Mapi Cravo, coordenadora do festival e integrante da gerência de Base e Inclusão da Fesporte.

 

Colaboração: Antonio Prado

>SEGURANÇA

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TREVISO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FALTAL

Hoje dia 20/11 por volta das 15hrs na ROD SC 446 no bairro Volta Redonda um acidente de trânsito...

Estuprador regride de pena e é preso, na Vila São Jorge

Clayton Machado (foto), 33 anos, foi preso agora à tarde pela Polícia Militar de Siderópolis, no...

Homem é encontrado morto na cama com tiro na nuca

  Homem de 45 anos foi morto em sua residência, no Bairro Dona Sebastiana, em Siderópolis, por...