Siderópolis recebe Prêmio Município Sustentável

14/02/2014 18:02

Os municípios de Siderópolis, Orleans e Nova Veneza foram premiados, nesta quarta-feira, no 12º Congresso Catarinense dos Municípios. As três cidades receberam o reconhecimento, ao lado de outras do estado, por seu desenvolvimento sustentável. O Prêmio Município Sustentável foi realizado pela primeira vez este ano e é promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), em parceria com as 21 associações de municípios de Santa Catarina.

A premiação utilizou como parâmetro o Sistema do Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDMS, da FECAM, e tem por objetivo valorizar os municípios que possuem os melhores indicadores, incentivando a cultura do planejamento, monitoramento e da formulação de políticas públicas baseadas nas informações estruturadas que integram o sistema. Visa ainda estimular os municípios a elevarem o nível dos seus indicadores, possibilitando que ao longo dos anos haja o avanço no desenvolvimento sustentável municipal.

Na categoria Evolução do índice Geral a cidade de Siderópolis ficou em quarto lugar, com 18,39%, enquanto o primeiro lugar foi para Sangão, com 21,52%. Já o município de Orleans representou a Amrec na categoria regional da premiação. Na categoria de políticas públicas Nova Veneza foi premiada no Índice da Saúde.

No total foram entregues 42 troféus. Concorreram os 293 municípios de Santa Catarina que possuem dados disponíveis para apuração do IDMS 2014. Balneário Rincão e Pescaria Brava, instalados em janeiro de 2013, somente participarão do IDMS na próxima edição.

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...

Pelas placas, o Estado de Criciúma e o Estado de Siderópolis

    21 AGO 2017 18h04   A aula de Geografia...