Siderópolis inicia as atividades dos Clubes de Mães e Terceira Idade.

14/05/2013 18:27

Para marcar o Dia das Mães, o Centro Comunitário e Associação Feminina de Assistência Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) promovem o evento para comemorar e iniciar às atividades dos Grupos de Terceira Idade e Clubes de Mães. O encontro contou com aproximadamente 600 participantes ocorreu no Siderópolis Clube. Houve bênção do Padre Claúdio Peters, coquetel, dança, demonstração de massagem, produtos de beleza e palestra.
 
A partir desta data, o Conselho Comunitário e Afabess estarão de portas abertas para atender a melhor idade e os clubes de mães com atividades as tardes.
Padre Claúdio fez um momento de reflexão religiosa com o Pai Nosso, oração universal e, em homenagem as mães, uma Ave Maria para abençoar o inícios dos trabalhos do ano de 2013.
 
De acordo com a presidente da Afabess, Maria Pedrinha Feltrin, a princípio a data escolhida pela diretoria para o primeiro encontro foi para homenagear o Dias das Mães. “Convidamos a todas e todos para participar em desta bonita festa de abertura e também das atividades da melhor idade e clubes de mesmos para comemorarmos uma data especial. Estamos pensando em todos vocês com muito respeito e vamos proporcionar tardes de muita interação”.
 
Dona Nadir Cesa, mãe do prefeito, agradeceu a todas as participantes e fez um convite. “Participem dos grupos e clubes vocês são pessoas já vivenciaram muitas experiências e ainda possuem alegria e disposição para se encontrarem e se divertirem.”
O vice-prefeito Roni Remor, o Lilo comentou ser uma satisfação começar os trabalhos em maio, no mês das mães. “Juntas, as diretorias da Afabess e do Conselho Comunitário irão fazer um excelente trabalho para vocês.”
 
Já o prefeito Helio Cesa, o Alemão ressaltou a importância da mulher nos dias atuais. “Já temos uma mulher presidente do Brasil, a Dilma que está desenvolvendo o nosso país. Vocês estão tomando conta. Não vou medir esforços para desenvolver excelentes atividades para todas vocês.”
Ele aproveitou para reafirmar um compromisso de campanha que é a criação de uma clínica de reabilitação física e que deverá ser utilizada também para a Terceira Idade. É uma grande oportunidade de reafirmar pela primeira vez com tantos integrantes da Melhor Idade. “Queremos também poder proporcionar a vocês passeios temáticos, religiosos, além de outras atividades. Agora o meu maior desejo e que daqui quatro anos nos tenhamos uma contribuição importante para que as pessoas sejam mais felizes. Um feliz Dia das Mães e, que cada uma possa agradecer a Deus pela família que tem”, finalizou.
 
Palestra
O palestrante Leandro Melo falou sobre a criação dos clubes de mães. “Hoje aproximadamente 30 mil pessoas participam dos clubes de mães na Amrec, Amesc e Amurel. A verdade função dos clubes é a social na comunidade onde as mulheres estão inseridas. Elas são um grande exercito que podem colaborar com projetos comunitários.”   
 
Leandro aproveitou para intensificar a Ação Social Paninho Amigo que contará esse ano com a participação dos clubes de mães sideropolitanos. “Nós vamos participara da maior feira da América Latina, e vocês mães poderão divulgar os belos trabalhos, além da fazer a parte social doando parte da contribuição as entidades”, destacou Leandro. 

 

 
As integrantes dos grupos e clubes também receberam um presente, uma bolsa personalizada das entidades.
 
Colaboração: Cris Freitas