Alemão assina convênio de R$ 500 mil para pavimentação asfáltica da SID 159 em Siderópolis

27/09/2013 19:13

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão e o vice-prefeito, Romi Remor receberam nesta sexta-feira (27) o gerente regional Sul/Serra da Casan, Jose Claudio Gonçalves, o Neguinho para assinatura do convênio de pavimentação da rodovia SID – 159, que liga a comunidade de Rio Jordão a Barragem do Rio São Bento. O projeto faz parte do plano de ação da construção da barragem e deverá ser concluído em quatro etapas. Neste primeiro momento, foram liberados R$  500 mil para a pavimentação de cerca de 1 quilômetro.

 

O prefeito afirmou que está trabalhando para que o turismo seja o vetor do desenvolvimento econômico. “A barragem do Rio São Bento é um dos nossos produtos turísticos e precisamos dar boas condições de acesso aos visitantes e turistas. Estamos despertando o interesse de novos investidores no setor e para isto, é necessária uma boa infraestrutura nos acessos aos pontos turísticos. ”

 

Outra solicitação do chefe do Executivo foi compromisso de medidas compensatórias desde a construção da barragem. “Precisamos resolver o abastecimento de água nas comunidades de Santo Antônio, Jordão Médio e Linha da Boit, a concessão de tarifas especiais conforme a lei 1.641 para algumas entidades e a solicitação de doação de um terreno da Casa da bomba para a construção de uma unidade de saúde.”

 

Neguinho solicitou que sejam oficializados os pedidos para ser enviados à presidência da instituição. “Vamos levar as reivindicações para a presidência na próxima terça-feira e dar os encaminhamentos conforme a liberação do presidente Dalírio Beber. ”, pontou.
 

Colaboração: Cris Freitas

 

>SEGURANÇA

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TREVISO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FALTAL

Hoje dia 20/11 por volta das 15hrs na ROD SC 446 no bairro Volta Redonda um acidente de trânsito...

Estuprador regride de pena e é preso, na Vila São Jorge

Clayton Machado (foto), 33 anos, foi preso agora à tarde pela Polícia Militar de Siderópolis, no...

Homem é encontrado morto na cama com tiro na nuca

  Homem de 45 anos foi morto em sua residência, no Bairro Dona Sebastiana, em Siderópolis, por...