O atleta de Siderópolis vence as 8 etapas disputadas e faz história no cenário nacional

22/11/2012 19:03
Dando a volta por cima, depois de ficar de fora do sul americano no Chile, o piloto de bicicross Marco Aurélio Tocha ( Corsul/ Artisan/ Madezan/ Fátima Esportes/ Posto Dário/ Poligress Shop ), conquistou neste final de semana, na cidade de Sapiranga/RS o 12º título brasileiro em 18 anos de carreira.
Tocha já tinha a conquista antecipada, mas queria fechar com chave de ouro, vencendo todas as etapas.
O campeonato foi disputado em 7 cidades, Jacareí/SP, João Pessoa/PB, Distrito Federal, Jaraguá do Sul/SC, Betim/MG, Feira de Santana/BA e Sapiranga/RS.
O campeão seria definido na soma dos 4 melhores resultados duplos. cada etapa era disputada em duas corridas, totalizando 14 etapas.
O regulamento previa 3 descartes, sendo assim Tocha não precisou disputar em Feira de Santana, João pessoa e Distrito federal, etapas que teriam um custo elevado, mas teria que ir bem nas outras quatros se o título fosse a meta.
Focado 100% desde a primeira etapa em Jacareí, Tocha não deu chances para os adversários e nem margem para erros, alcançando uma incrível marca de 8 vitórias em 8 etapas, vencendo 40 das 48 baterias disputadas.
" sou um iluminado, pois tive um ano sem nenhuma lesão grave, apesar de várias quedas em treinos e competições, tinha a meta de vencer o brasileiro, mas não imaginava que conseguiria vencer tudo nas duas categorias, a falta de patrocinadores fortes acabam nos dando uma força maior para vencer as barreiras, espero ter um 2013 melhor em termos de apoio, agradeço muito a quem esteve do meu lado apoiando e torcendo, este título é o mínimo que eu posso oferecer a todos. muito obrigado." desabafa o atleta.
A prova de Sapiranga começou com um susto em Tocha, no inicio dos treinos de sexta ele levou uma queda forte em um salto e quase quebrou o cotovelo, as primeiras baterias foram difíceis, mas no decorrer da prova o atleta foi recuperando e conseguiu a vitória em ambas as categorias, perdendo somente 2 baterias classificatórias das 12 que disputou.
O ritmo de treino não para, pois tocha tem ainda mais 3 provas até o final de ano, duas etapas do estadual, em brusque e jaraguá do sul, e no mês de dezembro ele disputará uma prova na cidade de Leme/SP, onde competirá com atletas de vários países em busca da premiação de 10 mil dólares.
 
Colaboração: Sérgio Lopes