Nova Veneza entra no Clima da 9ª festa da Gastronomia

10/06/2013 19:10

O município de Nova Veneza aos poucos vai entrando no clima da 9ª Festa da Gastronomia, que acontece de 20 a 23 de junho na Praça da Chaminé, no centro da cidade. Nesta sexta-feira (7), continuam sendo colocadas nos postes as bandeiras da Itália, do Carnevale di Venezia e da Gastronomia Típica Italiana desde a chegada ao município.

Uma das novidades deste ano será a distribuição de 1,2 mil bandeiras nas cores da Itália, branca, verde e vermelha, para que os moradores coloquem em frente às casas. As ruas do centro da cidade já receberam manutenção, e a sinalização horizontal e vertical está concluída. A partir do final de semana começam a receber pintura os paralelepípedos.

A 9ª Festa da Gastronomia, “Espetáculo Cultural e Gastronomia Típica Italiana”, terá entre as principais atrações os shows com a Banda 14 Bis, Chiquito e Bordoneio, U2 Cover, Roba da Ciodi, além do Carnevale di Venezia, olimpíada rural, desfile de tratores e desfile da colônia Nuova Venezia com a participação das famílias colonizadoras. “A expectativa é muito grande para esta festa. Nova Veneza está se preparando com toda a rede gastronômica para receber os munícipes e os turistas de todos os lugares do país”, comenta o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Giliard Cesconetto Gava.

 

Colaboração: João Manoel Neto