Nova sede do Conselho Tutelar é inaugurada em Siderópolis

06/04/2014 12:45

O Conselho Tutelar de Siderópolis agora está com novas instalações. Na última sexta-feira (4), foi inaugurado o espaço que conta com salas de recepção, atendimento, administrativa e cozinha para bem desenvolver os trabalhos dos conselheiros tutelares que atuam no município.

Segundo o conselheiro do Conselho Tutelar de Siderópolis, Claudio Rufino, o Ico, as novas instalações proporcionam um atendimento mais humanizado às pessoas que procuram ajuda do órgão. “O pedido foi feito e aceito em poucos meses. Nós estamos muito felizes neste ambiente. Agora estamos instalados com uma excelente infraestrutura e nos possibilita desenvolvermos o nosso trabalho com mais eficiência, pois anteriormente não tínhamos privacidade no atendimento de vítimas que buscam nossa ajuda. Não vamos medir esforços para dar uma resposta a sociedade, eles ainda não conhecem o verdadeiro sentido do conselho”, destacou.

A conselheira Maria Nazaret complementou que a mudança de local já encorajou as pessoas. “Vamos fazer a diferença!”.

A suplente de vereadora, Jadna Rodrigues falou em nome do deputado federal Marco Tebaldi que fez a entrega no mês de fevereiro de um veículo zero quilômetro e um kit contemplando cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e uma geladeira instalados no local. “Nós oferecemos as ferramentas e é fundamental que possamos colaborar para que os conselheiros trabalhem com dignidade. Na sociedade sideropolitana os problemas não são econômicos, são familiares e a política deve ser uma busca de ver o que mais precisam e apoia-los com instrumentos. Sucesso e que vocês sejam abençoados”, pontuou.

Helio Cesa, o Alemão, prefeito do município, ressaltou que após a eleição para eleger novos conselheiros se comprometeu em oportunizar um novo espaço para o Conselho. “Antes o nosso Conselho funcionava em um local impróprio, sem a menor capacidade para ofertar um atendimento humanizado e de qualidade à população sideropolitana. Este foi mais um ato de cidadania e respeito ao povo, para que tenham um atendimento digno do Conselho Tutelar, que é um órgão de fiscalização independente, trabalhando para assegurar os direitos de nossas crianças, adolescentes e idosos indefesos”, salientou prefeito.

O Conselho Tutelar de Paço do Siderópolis é composto por cinco conselheiros e passa a funcionar na Melvin Jones, nº 51 – sala 1, próximo a Delegacia da Polícia Civil.  Telefone de plantão: 91644331.

Colaboração: Cris Freitas