No dia de nossa Senhora de Fátima, fiéis agradecem por Bênção recebidas

13/05/2013 19:38

Nesta segunda-feira, a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima. Muitos fiéis foram até a Vila São Jorge, em Siderópolis, onde está a maior imagem da santa no Brasil, com 21,5 metros de altura, para orar e agradecer as bênçãos recebidas. Idosos e jovens realizaram o ato e levaram rosas para homenagear a padroeira.

Já no início da caminhada, um alto falante na capela São Francisco de Assis recebia o povo com músicas religiosas. A aposentada Maria Regina Gonçalves, de 62 anos, estava prestes a subir o morro. Ela diz ser devota de Nossa Senhora de Fátima desde que era jovem. “Eu sou devota desde os 19 anos, quando recebi uma graça. Até hoje quando chega o dia de celebrar a santa eu faço minhas orações em agradecimento. Quando inauguraram essa imagem, no ano passado, eu já vim até aqui e pretendo continuar vindo todos os anos enquanto eu puder”, ressalta Maria, que mora em Treviso.

A aposentada estava acompanhada pela filha, Juliana Gonçalves, que também é devota da santa. “Eu acompanha a minha mãe sempre, Eu fiz uma promessa no último ano e fui atendida. Agora todos os anos vou visitar a imagem de Nossa Senhora de Fátima para homenageá-la e agradecer pelo meu objetivo conquistado. Com certeza só alcancei o que eu queria porque a santa me ajudou”, relata Juliana.

Celebrações marcam a data

Para comemorar a data foram realizados terços às 6h, às 9h, às 12h, às 15h e às 18h. Ainda haverá a Santa Missa, às 19h30min, celebrada pelo bispo da Diocese de criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, e animada pelos Cantores de Deus.

Após a missa haverá parte recreativa com jantar no salão de festas da Capela São Francisco de Assis.

 

Foto: Leonardo Zanin  Texto: Redação - Fonte: ClicAtribuna