Muda o acesso ao Regional da Larm

29/07/2011 16:28

 

 

A Liga Atlética da Região Mineira definiu importante mudança no Campeonato Regional da Larm. A partir desta temporada dois times subirão da Segunda para a Primeira Divisão. Com esta decisão o presidente Hélio Gava atendeu a uma reivindicação dos clubes da Segundona.

Enquanto o acesso mudou o descenso segue o mesmo. Assim, um clube cairá da elite neste ano e no próximo. Assim, o Regional de 2012 contará com 11 clubes. Na temporada de 2013 terá 12 equipes. "A partir de 2013 vão subir dois e descer dois times por ano", informa o vice-presidente da Larm, Emerson Lodetti.

A Segunda Divisão de 2011 contará com a participação de nove clubes. O jogo inaugural será Pesada x Forquilhinha em Siderópolis no dia 10 de setembro. As duas equipes são da Chave C na qual vai folgar o São Luiz de Criciúma. A primeira rodada será concluída com os jogos Figueira e Ipiranga de Criciúma pela Chave A, na qual folga o também criciumense União, e Universo de Cocal do Sul x Ipiranga de Sombrio na Chave B, onde está ainda o Itaúna de Siderópolis.

Na primeira fase classificam os dois melhores de cada chave que serão divididos em dois quadrangulares na segunda fase. Dela passam quatro times para as semifinais que acontecerão em mata-mata com os vencedores garantindo o acesso à Primeira Divisão e partindo para a disputa do título.