Alemão encontra com montanhistas no refúgio da Serrinha

18/08/2013 21:45

 

Na manhã do último sábado (17) o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão junto com o Secretário de Obras e Serviços, Urbanos, Dioni Burnagui, o vereador Valmor Zanelatto e um dos moradores da comunidade de São Pedro, Paulino Cizeski percorreu seis quilômetros de estrada de chão e trilha contornando a Barragem do Rio São Bento para chegara base do 2º Encontro de Montanhista do Refúgio da Serrinha. Eles foram recebidos pelo Lindomar Vargas, o Sapo, um dos organizadores do evento e alguns montanhistas que ainda não haviam iniciado a subida para a montanha. 

 


Durante o encontro, o prefeito conversou com os participantes e procurou conhecer um pouco mais sobre a prática do montanhismo e escalada, os setores verticais para escaladas daquela região, suas vivências e a paixão pela modalidade. 
 

 
"Estou fazendo uma gestão forte focado para o turismo, englobando inúmeros setores: gastronômica, histórico, culturaL e o turismo de aventura e o ecoturismo, uma das potencialidades de Siderópolis.Os montanhistas apontaram algumas questões de infraestrutura e o que o Poder Público poderá ser parceiro para fomentar ainda mais a prática que atrai turistas de todo o Estado, Paraná e Rio Grande do Sul", comentou Alemão.
 
Cerca de 150 dos participantes ficaram acampados durante o fim de semana, emoldurados com um cenário de uma beleza natural imensurável, um lugar impossível de estressar.
 
Colaboração: Cris Freitas

 

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...