Mineiro morre atropelado em mina de Treviso

01/07/2013 11:57

Um mineiro funcionário da Carbonífera Metropolitana morreu após um acidente de trabalho ocorrido na madrugada desta segunda-feira (1º), por volta das 3 horas, na Mina Fontanella em Treviso.

O servente Marcos Olívio Nunes, de 40 anos, foi atropelado na frente de trabalho por um “shuttle car” (espécie de caminhão que transporta o carvão nas minas de subsolo).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Antonio Cesar Stark, o operário foi socorrido e conduzido ao hospital São João Batista, de Criciúma, aonde já chegou sem vida. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma.

A direção do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis está no local e aguarda a chegada de profissionais do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Ministério do Trabalho (MT) e o fim da reunião da Cipa da empresa para, posteriormente, ter acesso ao subsolo da mina e acompanhar os trabalhos de perícia.

O operário completou 40 anos no último dia 26 de junho. Ele morava em Criciúma, era casado e pai de dois filhos.

Mais de um ano sem acidentes com mortes

Há 14 meses não era registrado acidente com morte em minas da região. O último aconteceu em 27 de abril de 2012, quando um mineiro eletricista da mesma carbonífera, morreu eletrocutado.  Everaldo Santos Dias, de 43 anos, levou o choque enquanto trocava uma lâmpada em cima da mesa onde os funcionários fazem refeições.

Carbonífera se manifesta por meio de Nota à imprensa

Nota de Falecimento

A Carbonífera Metropolitana S/A noticia, com pesar, o falecimento de seu funcionário Marcos Olívio Nunes, decorrente de acidente havido na frente de trabalho por volta das 3 horas desta segunda-feira (01.07.13), na Mina Fontanella em Treviso - SC. Nunes foi atingido por uma máquina schuttle-car, no exercício da sua função. A equipe de socorro fez o atendimento imediato, encaminhando-o para o Hospital São João Batista. A vítima tinha 40 anos, era casado e residia no Bairro Ana Maria, em Criciúma. A empresa está investigando as causas do acidente e dando toda assistência à família neste momento de dor. 

 

 

Fonte: Portal Sul in Foco - Foto: Lucas Jorge