Mascote do programa Saúde na Escola é apresentado aos estudantes em Siderópolis

15/03/2013 18:59

Centenas de crianças e jovens participaram da apresentação de o mascote do programa Saúde na Escola e da premiação da aluna vencedora do concurso, nesta sexta-feira, dia 15, no Ginásio Municipal 19 de Dezembro, em Siderópolis. Os estudantes cantaram, apresentaram teatro sobre os temas “Obesidade Infantil e Saúde Ocular” e brincaram com o mascote“Frutolino”.

 

Após desenvolver trabalhos para despertar a criatividade e imaginação dos alunos, os temas foram trabalhados pelos educadores em sala de aula. Em parceira, as secretarias de Saúde e Educação desenvolveram diversas ações de prevenção durante toda a semana para o lançamento do Programa Saúde na Escola. Cada unidade escolar incentivou os estudantes a realizarem desenho para a criação de o mascote.

A aluna Amanda Cunha Leandro, 9 anos, comentou que com todas as atividades realizadas pelos professores vai aprender a comer melhor. “Quero comer mais frutas e legumes, ter uma alimentação melhor.”

 

Já a vencedora do concurso, Letícia de Carvalho Paz, 9 anos, ficou surpresa em ter seu desenho escolhido. “A professora nos ensinou sobre a boa alimentação, de como é saudável comer frutas e legumes. Depois disso, pensei em juntar um pouco de cada coisa e fui criando o desenho.”

 

O prefeito Helio Cesa, o Alemão, começou seu pronunciamento cumprimentando especialmente a todos os professores que mobilizaram seus alunos. “Vocês, professores são fundamentais para o desenvolvimento deste projeto. É no dia-a-dia que colocamos em prática as ações de prevenção através de uma boa alimentação e praticar esportes”,afirmou.

 

Colaboração: Cris Freitas