Marathon Copa Rio Jordão acontece neste Domingo

10/08/2013 17:32

A Associação Sul de Ciclismo (Ascasul), promove neste domingo o Marathon Copa Rio Jordão, num cenário paradisíaco no Sul de Santa Catarina. A prova – que aconteceria no dia 4 de agosto - teve sua data alterada em função do mau tempo. As inscrições continuam abertas.

A prova inicia às 9 horas, nas estradas urbanas que ligam Siderópolis a Nova Veneza, em Siderópolis (SC). O Marathon é válido pelo Regional Sul de Marathon 2013, onde o que vale é a resistência física. O circuito é considerado um dos mais belos e técnicos deste tipo de prova no Sul do País, com os ciclistas tendo que superar um trajeto de estrada de chão, com subidas e descidas fortes, passando pelo perímetro urbano da cidade. Já confirmaram presença atletas das regiões da Amurel (Tubarão), Amrec (Criciúma), Amesc (Araranguá), Amures (Lages) e Grande Florianópolis.

A largada da prova, que terá um percurso de 35 quilômetros, acontece na rótula de acesso ao centro do Rio Jordão, passando por locais como a cachoeira do Rio Manin, Barragem do Rio São Bento, Morro do Cascalho, interior de Nova Veneza, São Martinho Alto, perímetro rural de Siderópolis finalizando no mesmo ponto de largada, depois de 02 horas de prova, aproximadamente. A entrega da premiação acontece a partir das 11 horas, no mesmo local da largada, anexo ao Gran Belluno Restaurante.

A inscrição com desconto é valida até o dia este sábado, com a taxa de R$ 30,00 por participante, via depósito bancário. No dia da prova, até às 8h30min, o valor passa para R$ 40,00 por participante. O comprovante deve ser entregue na assinatura de súmula.

As inscrições para o Marathon Copa Rio Jordão estão abertas aos atletas, divididos em várias categorias: Passeio-Dupla: Masculina e Mista (homem x mulher) com idade livre; Solo: Feminino, Juvenil 16-, Júnior até 18 anos, Sub23, Sub30+, Sub40+ e Over 50+.

Outras informações e dúvidas durante a assinatura de súmula ou pelo fone (48) 9601-0408, Associação Sul de Ciclismo.



Colaboração: Emerson Teixeira/Comunicação Ascasul - Foto: Eduardo Schaucoski