Alemão sanciona lei do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (IDDASI)

15/10/2013 19:43

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão sancionou a lei de utilidade pública do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis – IDDASI, que faz um trabalho voluntário social com arrecadação de recursos de mensalidades e sorteios que são revertidos para a castração e projetos educacionais. Também foram apresentados algumas alternativas para projetos no município. Participaram do ato, a presidente do Instituto, Xênio de Abreu, da vice-presidente Cassiane Fabris e demais integrantes.

A presidente do Instituto, Xênia de Abreu agradeceu ao Poder Público por abrir este espaço e ter se comprometido em colaborar. “Chegar neste momento é a realização de um sonho. O melhor é agora, começar a trabalhar ainda mais para o bem comum dos animais”.

Alemão destacou que é um avanço este tipo de preocupação do Poder Público com o cuidado dos animais. “Como gestor, respondo por tudo que acontece na saúde pública do município e agradeço em nome dos sideropolitanos pelo excelente trabalho desenvolvido pelo IDDASI. Nem todos têm a sensibilidade e a responsabilidade social de vocês com os animais”, pontuou.  

Segundo dados apresentados pelo Instituto, cerca de dois mil animais vivem nas ruas no município. “Muitos não têm consciência de que os animais precisam estar presos ou devem ser castrados. O animal de rua é abandonado, os que nascem na rua são poucos. É fundamental fazer um trabalho educativo”, afirmou Xênia.

 

Colaboração

Quem tiver interesse pode colaborar com o Instituto com ajuda financeira de qualquer quantia, associando-se, doando ração ou medicamentos básicos (vermífugo, ivermectina, ivomec, sabonete mata-cura, rifocina.

A presidente do Instituto também convida os interessados a participar das reuniões, trazendo sugestões e faça o importante papel de cuidador levando algum animal para sua casa temporariamente para que ele possa receber cuidados pós-cirúrgicos e ser encaminhado para castração. As reuniões acontecem toda semana, nas terças-feiras, a partir das 19h, na Biblioteca.

 

 

Mais informações pelo telefone (48) 9916-5440

 

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...

Pelas placas, o Estado de Criciúma e o Estado de Siderópolis

    21 AGO 2017 18h04   A aula de Geografia...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>