Kart terá prova de rua no final de semana em Siderópolis

28/08/2013 20:07

Quem pensa que lugar de kart é só dentro de um kartódromo está completamente enganado. O Criciúma Kart Club em parceira com o Governo Municipal vai realizar nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o 1º Sider Mônaco, válido pela 4º Etapa do Sul Catarinense de Kart 2013 nas ruas centrais de Siderópolis. A largada da 1ª bateria será às 13h.

 

 O presidente do Criciúma Kart Clube, Everaldo Matos, explica que esse evento tem como principal objetivo difundir o esporte e, assim, aproximar da população.  “A prova de rua é um circuito que desafia o piloto. Na maioria das vezes, são circuitos de muita adrenalina, diferente da pista”, destacou.

 Ao todo, são esperados 50 pilotos federados inscritos nas categorias: Cadete, Pro- Sport, Five Speed A, Five Speed B e 125 Aguá que estarão competindo nas ruas centrais de Siderópolis. No sábado estão programados os treinos livres por categoria. Já no domingo, treinos livres e a tomada de tempo pela manhã. A largada acontecerá no início da tarde.

 

“Nós do Poder Público somos parceiros para divulgar a modalidade e a atrair visitantes a nossa cidade. Quem estiver na cidade, com certeza, vai acompanhar uma prova de alto nível técnico, com bons pilotos. Sem contar que ainda vai poder desfrutar das belezas naturais da cidade, na encosta da Serra a mais bonita do Brasil. Uma prova imperdível”, garantiu o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa o Alemão.

 

Colaboração: Cris Freitas

>SEGURANÇA

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TREVISO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FALTAL

Hoje dia 20/11 por volta das 15hrs na ROD SC 446 no bairro Volta Redonda um acidente de trânsito...

Estuprador regride de pena e é preso, na Vila São Jorge

Clayton Machado (foto), 33 anos, foi preso agora à tarde pela Polícia Militar de Siderópolis, no...

Homem é encontrado morto na cama com tiro na nuca

  Homem de 45 anos foi morto em sua residência, no Bairro Dona Sebastiana, em Siderópolis, por...