Informativo da Câmara Municipal de Treviso

22/05/2013 19:20

 

A 14 ª Sessão Ordinária da Câmara de Treviso aconteceu  na noite da última terça-feira, dia 21 de maio e foi presidida pelo vereador Rodrigo Fenili. Foram aprovadas  cinco indicações, dois Projetos de Lei do Executivo e três requerimentos.

 

 

Ouvidoria Pública

A vereadora Crisleide Cimolim apresentou indicação solicitando ao Executivo Municipal que seja criada a ouvidoria pública no município de Treviso. “Servirá para estabelecer um canal legitimo de comunicação direta entre os cidadãos e o Poder Público Municipal no intuito de receber e processar sugestões, denúncias, reclamações elogios e pedidos de informações, entre outros beneficios”, justificou Crisleide.

 

Terrenos baldios

A Câmara aprovou a indicação do vereador Alceni Luiz Pereira (Neguinho) que solicita a criação de Projeto de Lei para tratar diretamente da manutenção de lotes baldios e também das áreas de preservação. “Verificamos muitos entulhos, e depósitos de lixos indevidos na área de preservação do Rio Ferreira, precisamos de uma lei que puna os responsáveis”, explicou Neguinho.

 

Parque Infantil

Foi aprovada por unanimidade a indicação assinada por todos os Edis solicitando a manutenção periódica nos brinquedos do parque da Escola de Educação Infantil Angelina Remor De Lucca e também para que seja feita a pavimentação com lajotas da rua em frente a escola.

 

Limpeza de rua

O vereador Rodrigo Nava apresentou indicação solicitando a limpeza da Rua Joaquim Losso promovendo a raspagem e retirada do material que esta sobre a via e posteriormente lavando a via em toda sua extensão.

 

Revitalização da Praça

Os vereadores aprovaram a indicação que solicita ao Prefeito Municipal que seja realizada a revitalização da Praça Benjamin Scussel, onde poderá ser feito um calçadão com mesas,  mão única no transito e novos estacionamentos. “A revitalização da praça publica é de grande importância para a comunidade, pois é um lugar criado para lazer e entretenimento”, justificaram. A indicação é de autoria de todos os vereadores.

 

 

Alouatta

A Câmara aprovou por seis votos a dois o Projeto de Lei do Executivo que autoriza a concessão de auxilio financeiro ao Instituto Alouatta. Será concedido auxilio no valor de até R$ 7.500,00 ao instituto, para realização do Seminário Aguaí Turismo Sustentável no entorno da reserva. O evento irá acontecer nos dias 28 e 29 de junho de 2013.

 

Plano Diretor

O Projeto de Lei que institui o Plano Diretor Participativo do Município de Treviso foi encaminhado para análise das Comissões da Casa Legislativa.

 

Reajuste salarial

A Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos Servidores Públicos Municipais com base em 100% o índice inflacionário INPC referente a perda do poder aquisitivo dos últimos trezes meses.

 

Requerimentos

Os vereadores aprovaram um requerimento para que seja encaminhado oficio para empresa de telefonia móvel TIM solicitando ampliação de sinal e instalação de novas antenas para melhorar o serviço no centro e nas comunidades rurais. Também foi aprovado requerimento para que seja encaminhado oficio a DNPM e a FATMA solicitando a ata da Audiência Publica realizada para instalação da Carbonífera Rio Deserto na comunidade de Forquilha. Outro requerimento, de autoria da vereadora Crisleide Cimolin, solicita que o Poder Executivo manifeste as intenções relacionadas a indicação da vereadora que solicita transporte alternativo para as idosas das comunidades participarem dos encontros semanais da Proast.