Grupo de Escoteiros Aguaí retoma atividades

22/04/2013 18:36

Mais de 100 integrantes do Grupo de Escoteiros Aguaí estiveram presentes na cerimônia de formação em Siderópolis. Eles fizeram o juramento escoteiro e iniciaram as atividades no Siderópolis Clube.  A cerimônia começou com a presidente Maria Feltrin Feltrin, que fez um breve momento religioso, procedeu-se à renovação de Promessa (juramento) dos Dirigentes do GE sideropolitanos e a entrega dos lenços. Os lobinhos, com idade entre sete e dez anos, foram chamados à frente para a promessa e o recebimento do Distintivo e do Lenço do Grupo.

Houve a Promessa da Tropa Escoteira, formada por Escoteiros e Escoteiras, que perfilados lado a lado, orgulhosamente também receberam seus distintivos e o Lenço do Grupo. Durante a cerimônia, o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, fez a renovação do juramento de escoteiro e também recebeu o distintivo. “Que os pais tenham vontade que os filhos sejam lobinhos. E no futuro, que façamos menos ações para evitar problemas sociais. No movimento escoteiro aprendemos a ser leal a Deus, a Pátria, a natureza e, em especial, ao meio ambiente. É um evento de uma grandiosidade de valores, preparando nossas crianças e jovens para o futuro. O Poder Público sempre será parceiro destes eventos.”

Saiba mais - O Escotismo é um movimento que recebe a criança e o jovem em um ambiente democrático, de camaradagem, aventura, respeito e desafio, atendendo aos anseios, necessidades e desenvolvendo as potencialidades de cada indivíduo. Através de jogos, canções, brincadeiras, acampamentos, excursões e encontros regionais, estaduais, nacional e até mundial, os jovens recebem informações que vão mudar o comportamento da criança.
O presidente estadual dos Escoteiros de Santa Catarina, Nadir Antônio Mussio, afirma que essa fraternidade mundial conta com 29 milhões de escoteiros, sendo 70 mil no Brasil e 6.712 em Santa Catarina.

Colaboração: Cristiane Freitas